MENU

BUSCA

Trump diz que EUA estão dando 'muito dinheiro' para Gaza

Presidente dos EUA se reúne com premiê britânico para tratar da crise em Gaza, relações comerciais e guerra na Ucrânia

Estadão Conteúdo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (28) que o país está enviando “muito dinheiro e comida” para a Faixa de Gaza, e que a situação humanitária no território será tema do encontro com o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer.

“Comida e segurança são necessárias em Gaza. O Hamas fez algo terrível. Tiramos muitos reféns de lá, o Reino Unido nos ajudou, mas eles [o Hamas] não querem nos entregar os outros prisioneiros restantes”, declarou Trump, ao lado de Starmer.

VEJA MAIS 

R70: 'O 1º de agosto é para todos. Todos os acordos começam em 1º de agosto', afirma Trump
Donald Trump, presidente dos EUA, reiterou, ao lado de Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, o prazo dado para o início das tarifas sobre produtos importados

Tarifaço de Trump entra na semana decisiva; perspectiva de acordo com os EUA fica mais distante
Presidente Trump reafirmou, durante sua viagem à Europa, que a data de 1º de agosto não será adiada

A situação foi classificada como “desesperadora” pelo premiê britânico.

Durante a coletiva, Trump também reiterou estar “decepcionado” com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, pela continuidade do conflito na Ucrânia. Ele afirmou que pretende reduzir o prazo de 50 dias antes de impor sanções secundárias ao país.

Em relação ao acordo comercial que pretende firmar com o Reino Unido, Trump disse que quer “fazer Starmer feliz”. “Estamos em ótima forma com o Reino Unido”, defendeu.