MENU

BUSCA

Reino Unido e França anunciam cooperação nuclear em visita de Macron a Londres

Os dois países também concordaram em encomendar mais mísseis de cruzeiro Storm Shadow, mais letais

Estadão Conteúdo

O Reino Unido e a França fecharam um acordo nesta quarta-feira (9) que visa aprofundar a cooperação nuclear e fortalecer a dissuasão em relação ao uso de armamentos desse tipo por outros países.

Em um importante passo à frente para a parceria nuclear entre o Reino Unido e a França, um documento recém-assinado declarará pela primeira vez que os respectivos meios de dissuasão de ambos os países são independentes, mas podem ser coordenados, e que não há ameaça extrema à Europa que não provoque uma resposta de ambas as nações, afirmou o Ministério de Defesa britânico em comunicado nesta quarta-feira.

Veja mais

Macron diz que França e Reino Unido vão "salvar a Europa", em visita de Estado

Putin e Macron conversam sobre Irã-Israel e defendem resolução por meios político-diplomáticos

O presidente da França, Emmanuel Macron, cumpriu uma extensa agenda em Londres, na primeira visita oficial de um líder francês ao Reino Unido após o Brexit.

Macron e o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, também concordaram em encomendar mais mísseis de cruzeiro Storm Shadow, mais letais, ao mesmo tempo em que intensificam o trabalho de substituição, como parte de um novo acordo renovado assinado nesta quarta.