MENU

BUSCA

Quase 17 mil pessoas são retiradas de cidade na Alemanha após descoberta de bomba da Segunda Guerra

Artefato de 250 quilos foi encontrado durante obras em ponte no centro histórico de Dresden

AFP

Cerca de 17 mil pessoas foram retiradas nesta quarta-feira (6) do centro histórico de Dresden, no leste da Alemanha, após a descoberta de uma bomba não detonada da Segunda Guerra Mundial. O artefato foi localizado durante os trabalhos de demolição de uma ponte.

Segundo as autoridades municipais, a bomba é de fabricação britânica e pesa aproximadamente 250 quilos.

A operação de evacuação afetou pontos turísticos importantes da cidade, como a famosa igreja Frauenkirche — reconstruída tijolo por tijolo após ser destruída durante os bombardeios —, além de diversos hotéis da região.

VEJA MAIS 

EUA: passageiro diz que notebook é uma bomba, o que obriga piloto a fazer pouso de emergência

Voo para os EUA tem alarme falso de bomba após mensagem de 'descanse em paz' em celular
Uma mulher viu uma mensagem de texto que dizia "descanse em paz" no celular do passageiro que estava sentado ao seu lado

A ponte Carola, uma das principais sobre o rio Elba, havia desabado parcialmente em setembro de 2024 e está com demolição completa prevista para outubro.

Mesmo quase 80 anos após o fim do conflito, a Alemanha ainda abriga munições não detonadas, que costumam ser encontradas durante obras.

Em junho deste ano, mais de 20 mil pessoas foram evacuadas do centro de Colônia após a descoberta de três bombas da Segunda Guerra, na maior operação do tipo na cidade desde 1945.