MENU

BUSCA

Polícia e manifestantes anti-Bolsonaro entram em confronto na Itália

Uma manifestante acabou detida ao enfrentar os agentes

O Liberal

Uma ativista foi presa em meio a uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro em Pádua, no norte da Itália, durante a visita do líder brasileiro, nesta segunda (1º). As informações foram divulgadas pela Folha. O presidente está na Europa participando da 26ª Conferência das Nações Unidas para a Mudança do Clima (COP26).


Integrantes dos cerca de mil participantes de um ato contrário a Bolsonaro tentaram romper o bloqueio de agentes de segurança, na tarde desta segunda-feira, para marchar até a basílica de Santo Antonio, que o líder brasileiro pretende visitar.

VEJA MAIS

COP26: Brasil promete reduzir emissões de gases pela metade até 2030
Meta foi divulgada durante abertura da participação brasileira

Presidente Bolsonaro cita projetos sustentáveis que somam R$ 50 bilhões. ‘Somos parte da solução'
Segundo ele, recursos vão impulsionar a economia, gerar emprego e contribuir para consolidar o Brasil como a maior economia verde do mundo

'Esgotamos nosso tempo', diz premiê britânico na COP26
Para Boris Johnson, é preciso agir agora

A ativista Laura enfrentou os policiais, e acabou foi detida pelos agentes. Foi então que vários manifestantes confrontaram os agentes, que dispersaram a multidão com jatos d'água.

Os ativistas usaram mastros de bandeiras para atacar os policiais, conforme imagens captadas pela TV italiana Rai. Os policiais pressionavam os manifestantes com escudos.

O protesto em Pádua é o segundo do dia enfrentado por Bolsonaro. O primeiro foi em Anguillara Vêneta, onde o presidente foi mais cedo. Em Anguillara, Bolsonaro recebeu o título de cidadão honorário das mãos da prefeita Alessandra Buoso, ligada ao partido de ultradireita Liga Norte.