MENU

BUSCA

Hospital de Gaza diz que 21 crianças morreram de desnutrição e fome em 72 horas

Diretor do hospital Al-Shifa alerta para aumento de mortes infantis e diz que Gaza enfrenta crise humanitária extrema com fome generalizada

AFP

O diretor de um dos principais hospitais da Faixa de Gaza afirmou nesta terça-feira (22) que 21 crianças morreram por desnutrição e fome nos últimos três dias.

“Vinte e uma crianças morreram devido à desnutrição e fome em diferentes áreas da Faixa de Gaza”, declarou, em entrevista coletiva, Mohamed Abu Salmiya, diretor do hospital Al-Shifa, na Cidade de Gaza.

Segundo ele, as mortes ocorreram nos hospitais Al-Shifa (Cidade de Gaza), Mártires de Al-Aqsa (Deir al-Balah) e Naser (Khan Yunis, no sul da Faixa), ao longo das últimas 72 horas.

VEJA MAIS 

Síria: beduínos anunciam saída de cidade com maioria drusa após confrontos

Israel ordena evacuação no centro de Gaza e amplia ações; 73 palestinos são mortos
Mais de 150 pessoas ficaram feridas, algumas gravemente, segundo os hospitais por conta dos ataques

Abu Salmiya afirmou ainda que, “a cada momento, chegam mais pessoas afetadas pela fome e desnutrição aos hospitais que ainda funcionam em Gaza”.

“Estamos caminhando para um número alarmante de mortes devido à fome infligida ao povo de Gaza”, alertou.

Após o colapso da trégua iniciada em janeiro, Israel impôs um bloqueio total à Faixa de Gaza em 2 de março, o que interrompeu o envio de ajuda humanitária até a retomada parcial do auxílio no fim de maio.

A ajuda acumulada durante a trégua — que durou seis semanas — foi sendo esgotada gradualmente, deixando os mais de dois milhões de habitantes da região em situação extrema e expostos à fome.

Créditos:
bur-phz/crb/bfi/mab/zm/fp/aa – © Agence France-Presse

Palavras-chave