MENU

BUSCA

Governo francês convoca embaixador dos EUA para esclarecimentos

Embaixador, que é pai do gente de Donald Trump, alegou em carta que a França não faz o suficiente para combater a violência antissemita

Estadão Conteúdo

O governo francês convocou para uma reunião de esclarecimentos o embaixador norte-americano em Paris, Charles Kushner, após o diplomata endereçar uma carta ao presidente do país, Emmanuel Macron, alegando que a França não faz o suficiente para combater a violência antissemita.

Veja mais

Paris reabre o Sena para banhistas após mais de 100 anos

'A gente não pode se incomodar', diz Amorim sobre acusação de 'antissemita'

No documento, Kushner pediu mais urgência na aplicação de leis contra crimes de ódio. Em resposta, o ministério francês das Relações Exteriores disse mais cedo que as alegações "são inaceitáveis".

A convocação do embaixador, que é pai do genro do presidente Donald Trump, Jared Kushner, é um aviso formal e público de descontentamento.

Em seu comunicado, o ministério francês disse que o país rejeita firmemente as alegações de Kushner e que as autoridades francesas estão "totalmente mobilizadas para combater o aumento de atos antissemitas desde o ataque do Hamas a Israel em outubro de 2023, considerando os atos intoleráveis".