MENU

BUSCA

Faixa de Gaza: Hamas entrega primeiros sete reféns israelenses à Cruz Vermelha

Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos libertados

Estadão Conteúdo

O Hamas entregou na madrugada desta segunda-feira, 13, pelo horário de Brasília, os primeiros sete reféns israelenses ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), no início da operação de troca prevista pelo acordo de cessar-fogo entre Israel e o grupo terrorista.


Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos libertados. O Hamas afirmou que, ao todo, 20 reféns israelenses vivos serão trocados por mais de 1,9 mil prisioneiros palestinos detidos por Israel.

VEJA MAIS

Hamas publica lista com os nomes dos 20 reféns serão libertados
O grupo terrorista também nomeou os 1,9 mil prisioneiros palestinos que Israel deve libertar em contrapartida

Exército de Israel escolta sete reféns libertados pelo Hamas e aguarda novo grupo

Trump chega a Israel para marcar início do cessar-fogo entre Israel e o Hamas

A notícia provocou comemorações entre familiares e amigos dos sequestrados, que acompanham as transmissões da imprensa israelense em praças de Tel-Aviv e de outras cidades.

Mais cedo, o CICV havia confirmado que tinha dado início a uma "operação multifásica" para supervisionar a libertação de reféns israelenses e prisioneiros palestinos como parte do cessar-fogo entre Israel e o Hamas.

Em comunicado, o comitê informou que receberá os reféns mantidos na Faixa de Gaza para transferi-los às autoridades israelenses, enquanto acompanhará a libertação dos prisioneiros palestinos que serão enviados à Cisjordânia e à Faixa de Gaza.

A organização acrescentou que facilitará o transporte dos corpos de reféns mortos. Fonte: Associated Press*.

Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.