MENU

BUSCA

China ‘cria’ trem mais rápido do mundo e ‘esquece’ de projetar trilhos para execução do projeto

A mecânica do veículo irá funcionar futuramente sobre uma grande pista eletromagnética

O Liberal

Um trem de levitação magnética, ou maglev, que pode atingir 600 quilômetros por hora, tornando-se o transporte mais rápido do mundo, foi inaugurado na China durante essa semana.  No entanto, só há um problema: os “trilhos” próprios do veículo ainda não puderam ser construídos, o que o impede de ser utilizado de forma efetiva. As informações são do portal Olhar Digital.

VEJA MAIS

Cinco passeios de trem pela história do Brasil

Mas, os engenheiros responsáveis pelo veículo prometem construir a rede de trilhos logo em breve. De acordo com os inventores, a mecânica do trem irá funcionar sobre uma espécie de grande pista eletromagnética, emitindo baixos níveis de ruídos e menor custo benefício aos proprietários. Além de ser ultra espaçoso. 

Desta forma, o trem funcionará rápido para um meio terrestre, e, muito mais tempo para um avião comercial, fazendo com que a locomoção entre duas megalópoles, como Pequim e Xangai, seja de mais ou menos duas horas e meia. 

A intenção dos chineses é conseguir estabelecer círculos de três horas entre as duas principais cidades do país, facilitando bastante o tempo das viagens, diminuindo, assim, a dependência das pessoas em viagens aéreas. 

Palavras-chave