MENU

BUSCA

Centenas de aves caem do céu ao mesmo tempo no México e várias morrem; vídeo

Algumas teorias são apresentadas, mas o motivo do fenômeno ainda é incerto

O Liberal

Câmeras de segurança Cauhtémoc, na região Norte da Cidade do México, capturaram imagens de centenas de aves migratórias caindo ao mesmo tempo, na manhã da segunda-feira passada (7). O que provocou a queda dos animais ainda é está sendo investigado, mas algumas teorias foram apresentadas. As informações são do Portal O Tempo.

Uma das explicações apontadas por especialistas à imprensa foi a possível sobrecarga elétrica em cabos de energia que atingiu o bando. Outra teoria envolve “os altos níveis de poluição do ar”, em especial devido ao “uso de aquecedores de madeira e agrotóxicos” combinado às “baixas temperaturas”. A fumaça emitida pelos aquecedores pode ser letal aos animais.


VEJA MAIS

Maiara tranquiliza fãs após avião em que ela estava ter colidido com ave: 'Foi um susto, estou bem'
A sertaneja da dupla com Maraisa viajava em um voo comercial. A empresa aérea destacou que foi realizado um pouso de precaução e não de emergência

Nova espécie de ave é descoberta na Amazônia por pesquisadores do Pará
O estudo iniciou em 2013 e foi conduzido por um grupo de pesquisadores do Museu Paraense Emílio Goeldi, Universidade Federal do Pará e Universidade de Helsinki, na Finlândia

Várias aves morreram. Elas são da espécie Graúna-de-cabeça-amarela, com nome científico de Xanthocephalus xanthocephalus, que costumam migrar do Norte do Canadá para o Norte do México, onde passa o inverno.

Segundo a polícia mexicana, os primeiros relatos foram registrados na manhã de segunda-feira.