MENU

BUSCA

Avião cai e explode durante decolagem na Venezuela; duas pessoas morreram

Estadão Conteúdo

Os dois tripulantes de um avião de pequeno porte morreram após a aeronave cair segundos depois de decolar no Estado venezuelano de Táchira, que faz fronteira com a Colômbia, informaram as autoridades nesta quarta-feira, 22.

Segundo o Instituto Nacional de Aeronáutica Civil (INAC) da Venezuela, o acidente ocorreu com um avião bimotor turboélice PAY. A aeronave caiu ao solo durante a fase de decolagem no pequeno aeródromo de Paramillo, localizado ao norte da cidade de San Cristóbal.

Paramillo é um dos cinco aeroportos localizados no ocidental Táchira, a cerca de 750 quilômetros de Caracas e próximo à cidade colombiana de Cúcuta.

De acordo com testemunhas e vídeos divulgados nas redes sociais, a aeronave caiu logo após decolar e se chocou de lado contra a pista. Em seguida, pegou fogo. Uma equipe de investigação foi ao local esclarecer as possíveis causas do incidente, indicou o órgão aeronáutico. (Com informações da Associated Press)