MENU

BUSCA

Ataque israelense contra hospital em Gaza mata pacientes, funcionários e jornalistas

Quarto andar do Hospital Nasser, localizado na cidade palestina de Khan Younis, foi atingido por dois mísseis

Estadão Conteúdo

Ao menos 15 pessoas morreram após um ataque aéreo israelense ao principal hospital do sul de Gaza na madrugada desta segunda-feira, 25. O quarto andar do Hospital Nasser, localizado na cidade palestina de Khan Younis, foi atingido por dois mísseis em sequência. Entre os mortos estão quatro jornalistas. A emissora Al Jazeera confirmou a morte de Mohammad Salama; um repórter freelancer da Associated Press também é uma das vítimas fatais.

Veja mais

Israel bombardeia Cidade de Gaza e palestinos fogem; governo Netanyahu fala em 'arrasar Hamas'
Israel matou 16 pessoas abrigadas no noroeste de Khan Younis e de 22 palestinos que buscavam ajuda humanitária no sudeste da região.

Israel faz novos ataques em Gaza e mata 25 pessoas, enquanto anúncio de fome aumenta pressão
Dentre as vítimas, havia palestinos abrigados em tendas ou em busca de escassa ajuda alimentar

As equipes de resgate chegavam ao andar para socorrer as vítimas quando o segundo projétil acertou a unidade, informou o Ministério da Saúde de Gaza.

Uma transmissão ao vivo na TV local registrou o momento. Israel ainda não havia se pronunciou sobre o caso até a publicação desta matéria. Pacientes e profissionais ficaram feridos em decorrência do bombardeio.

Esse não é o primeiro ataque contra o hospital. Em junho, três pessoas morreram e outras dez ficaram feridas após uma investida israelense. Segundo Tel-Aviv, integrantes do Hamas que operavam um centro de comando e controle de dentro do hospital. Com informações da Associated Press.