MENU

BUSCA

Arábia Saudita condena ataque de Israel contra o Irã

Líbano e Omã também se manifestaram contra os ataques

Estadão Conteúdo

O Ministério das Relações Exteriores da Arábia Saudita condenou os ataques lançados por Israel contra o Irã nesta sexta-feira, 13, apesar das históricas tensões do reino saudita com a República Islâmica.

Irã diz que os Estados Unidos são responsáveis por permitir ataque de Israel
Secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, afirma que EUA não tem envolvimento na ofensiva

Irã lança retaliação com mais de 100 drones contra Israel
General informou ainda que Israel utilizou mais de 200 caças na ofensiva contra o Irã

"O Reino da Arábia Saudita expressa sua forte condenação pelas flagrantes agressões de Israel contra a fraternal República Islâmica do Irã", diz a nota do governo saudita, que ainda classifica a ofensiva como uma "clara violação das leis e normas internacionais".

O bombardeio também recebeu críticas do presidente do Líbano, Joseph Aoun, que disse, em nota, que o ataque "não apenas alvejou a população iraniana, mas também todos os esforços internacionais pela manutenção da estabilidade no Oriente Médio".

Já o governo de Omã responsabilizou Israel pela escalada da violência na região e pediu uma "firme posição" da comunidade internacional para interromper as agressões contra o Irã. Uma nova rodada de negociações entre representantes dos Estados Unidos e do Irã estava marcada para domingo em Muscat, capital de Omã.

Em reação ao ataque de Israel, a Jordânia e o Iraque fecharam os respectivos espaços aéreos nesta sexta. Fonte: Associated Press.