MENU

BUSCA

Ameaças de bomba esvazia sete escolas em Washington

Ações estão sendo investigadas pelo FBI

O Liberal

Uma ameaça de bomba fez com que sete escolas de alunos predominantemente negros fossem esvaziadas na última quarta-feira (09) em Washington. Segundo as autoridades, a ação inclui uma unidade de ensino médio que foi ameaçada um dia antes, durante visita do marido da vice-presidente norte-americana Kamala Harris. As informações são da Agência Brasil.

O Departamento de Polícia do Distrito de Columbia informou que quatro escolas públicas de ensino médio e três charters (independentes) também receberam ameaças.

A polícia de Washington informou que a Dunbar High School, onde o marido de Harris, Douglas Emhoff estava, e outras instituições de ensino foram "esvaziadas, mas nenhum material perigoso foi encontrado".

VEJA MAIS

Explosão é registrada em Abu Dhabi após vitória do Palmeiras no Mundial de Clubes; vídeo
Incidente ocorreu a cerca de 20 km de distância do hotel onde estão hospedados os alviverdes

Cinco pessoas ficam feridas durante um experimento de química em uma escola
Administração da escola informou que ainda não poderia dar detalhes sobre o acidente

As autoridades não indicaram conexão entre a enxurrada de ameaças, e a polícia disse que o incidente de terça-feira não parecia direcionado a Emhoff, que estava visitando Dunbar para um evento do Mês da História Negra.

Os incidentes, no entanto, aumentaram ainda mais o medo entre a população, já abaladas por série de ameaças de bomba feitas na semana passada a, pelo menos, uma dúzia de faculdades e universidades historicamente negras, ou HBCUs, em todo o país.

Nenhum explosivo foi encontrado em nenhuma das instituições, mas as ameaças estão sendo investigadas pelo FBI.

Mundo