MENU

BUSCA

Alemanha retira Brasil e Uruguai da categoria de maior risco de contágio

Decisão entrará em vigor a partir de domingo (22)

Agência Estado

A Alemanha decidiu retirar Brasil e Uruguai da lista de países sob a categoria de maior risco de contágio por coronavírus, segundo mostra documento oficial do governo alemão. A decisão tomará efeito a partir do próximo domingo (22).

Com a retirada dos países sul-americanos da classificação de "áreas com variantes de preocupação", nenhuma nação integrará a lista de países que apresentam maior risco segundo o governo da Alemanha. O Brasil passará para a classificação de "alto risco", a segunda mais alta, enquanto o Uruguai não receberá nova classificação.

VEJA MAIS

Governador do Pará anuncia vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos
Em vídeo publicado nas redes sociais, o governador Helder Barbalho disse que a vacinação dessa faixa etária deve começar por pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidades e privados de liberdade

Terapia de anticorpos da AstraZeneca evita covid-19, mostra estudo
Coquetel reduziu em 77% riscos da infecção sintomática

Covid: 75% dos adultos já tomaram a primeira dose no Brasil
Expectativa é que estejam imunizados até o fim de setembro

Junto ao Brasil, Grécia, Irlanda, República Dominicana, Kosovo e a Macedônia do Norte passaram a ser consideradas "áreas de alto risco", enquanto Andorra e as comunidades autônomas espanholas de Astúrias, Castile-La Mancha, Catalunha e Valência deixarão de ser integrar a lista de regiões com alto risco, na avaliação da Alemanha.

Mundo