MENU

BUSCA

Aeroportos são evacuados na França por ameaça de atentado

Medida alcançou pelo menos seis terminais aeroportuários. País segue em alerta de "emergência para atentado" desde o assassinato de um professor em Arras

O Liberal

Pelo menos seis aeroportos da França foram evacuados nesta quarta-feira (18) por ameaças de atentado recebidas por e-mail. Segundo uma fonte policial, a medida afetou os terminais de Lille, Lyon (Bron), Nantes, Nice, Toulouse e Beauvais. Um porta-voz do aeroporto de Estrasburgo também citou uma evacuação. 


VEJA MAIS

Nova ameaça de bomba faz Palácio de Versalhes ser evacuado nesta terça-feira
Atração turística é uma das mais famosas da França

Museu do Louvre, em Paris, é fechado após ameaça de bomba no local neste sábado
“O Louvre recebeu uma mensagem escrita afirmando que havia um risco para o museu e para os seus visitantes”, disse uma porta-voz à agência de notícias AFP

Desde a última sexta-feira (13), quando houve o assassinato do professor Dominique Bernard em Arras (norte), durante um ataque islamita, a França está em alerta de emergência de atentado. Pontos turísticos famosos, como o Palácio Versalhes e o Museu do Louvre, chegaram a ser esvaziados após ameaças de bomba. 

Nesta quarta-feira, a Direção-Geral da Aviação Civil confirmou "alertas de bombas" e evacuações nos terminais de Lille, Lyon, Toulouse e Beauvais, mas não deu detalhes. O aeroporto de Nice (sudeste) informou que, no local, "houve apenas um alerta de pacote suspeito, algo habitual, que forçou o estabelecimento de um perímetro de segurança, mas, tudo voltou à normalidade". 

Professor é morto e alunos são feridos em ataque a escola na França
Autoridades investigam se o caso tem relação com terrorismo

Jogador do Nice, da França, ameaça se jogar de viaduto e é resgatado
O meia Alexis Beka Beka precisou sofrer uma intervenção, foi resgatado e encaminhado para um hospital

As companhias aéreas também foram advertidas pelo Eurocontrol, órgão de vigilância do tráfego aéreo, que os terminais de Toulouse, Lille e Beauvais estavam "indisponíveis por motivos de segurança".

Os principais aeroportos da França - de Paris, Orly e Charles de Gaulle - não foram afetados. 

Mundo