MENU

BUSCA

Carnaval 2024: mulheres são protagonistas na organização das escolas de samba de suas comunidades

O amor pela comunidade é o que move essas mulheres a se envolverem de forma intensa nos preparativos da festa

Bruna Lima

Quando se pensa em carnaval se pensa em folia, diversão, magia e a figura feminina. A mulher tem grande representatividade em várias frentes do carnaval, seja na produção, na confecção das roupas, nos preparativos para o desfile e milhares de outras atividades que são primordiais para o carnaval acontecer. O amor pela comunidade é o que move essas mulheres a se envolverem de forma intensa nos preparativos da festa.

Ana Flávia Brito, 42, é porta-bandeira da Escola de Samba Piratas da Batucada, na Pedreira e a paixão pelo carnaval é desde a infância quando os pais a levavam para os bailinhos de carnaval. Filha de músico, Ana Flávia acredita que esse seja o principal elo desse amor pelo carnaval. Ela diz que esse amor e envolvimento surgiu de forma natural ao longo da vida.

VEJA MAIS

" alt=" image " height="511" layout="responsive" width="768" >

"Eu sou muito feliz por viver o carnaval da forma que vivo. Eu já passei por diversas escolas e nessa trajetória nós vamos estreitando laços e conhecimento. Estou muito feliz, pois é mais um ano que eu me preparo para essa festa. Esse preparo envolve dedicação e um leque de atividades”, acrescenta a musa do Bole Bole.

Mulher