MENU

BUSCA

Programa busca soluções inovadoras para mineração

M-START traz desafios da MRN em edital com inscrições abertas até 29

Valéria Nascimento

Estão abertas, até 29 de novembro, as inscrições para o quinto ciclo de desafios do programa de inovação aberta M-START, do Mining Hub, primeiro hub de inovação aberta do setor mineral do mundo. A Mineração Rio do Norte (MRN) participa do edital apoiando dois desafios: Monitoramento da Eficiência Energética e Tratamento de Água para Retorno ao Meio Ambiente. 

Neste quinto ciclo do programa M-START estão sendo lançados 15 desafios de várias mineradoras do Brasil. Podem se inscrever startups que buscam se aproximar do setor de mineração para propor soluções inovadoras nas áreas de eficiência operacional, fontes de energia alternativa, gestão de água, gestão de resíduos, desenvolvimento social e segurança e saúde operacional.

Segundo Wvagno Ferreira da Silva, Gerente de Gestão Estratégica da MRN, a empresa busca incorporar a inovação em seus processos e operações com o objetivo de garantir o crescimento, a competitividade e gerar riqueza. “A participação da MRN no Mining Hub potencializa o processo de transformação cultural de inovação, fomentando a inovação aberta e promovendo diversas conexões com o ecossistema da mineração”.

SERVIÇO
As inscrições para o M-START devem ser feitas até 29 de novembro no site www.mininghub.com.br

Notícias