MENU

BUSCA

Marituba também defende novo projeto

Prefeito de Marituba, Mário Filho diz que o município tem pressa

Valéria Nascimento

O prefeito de Marituba, Mário Filho, assinala que o município tem pressa em resolver definitivamente a questão dos resíduos sólidos no seu território. Ele informou que a prefeitura já apresentou um novo projeto ao Ministério Público do Pará, ao Conselho Regional de Engenharia e à população, para essa última em reunião recente no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), no centro da cidade.

"Estamos abertos para debater o projeto. Nós não estamos inventando a roda. Esse projeto existe em vários países, o que fizemos foi agregar soluções que funcionam, e montamos um modelo que atende o tipo de resíduo da RMB", garantiu o prefeito.

Mário Filho disse que a tecnologia desenvolvida para a RMB deve ser a do tratamento mecânico-biológico com etapas de compostagem, produção de Centro de Depósito de Resíduos, escalas em pirólise (decomposição térmica), entre outras tecnologias. 

O projeto Liberal Mobiliza, do Grupo Liberal, conta com patrocínio da Prefeitura de Belém e apoio das empresas Norte Energia e Guamá Tratamento de Resíduos. 

image
Notícias