MENU

BUSCA

Ministério Público promove caminhada "contra a corrupção"

Evento foi realizado no Parque Estadual do Utinga e também arrecadou alimentos para doação

Redação Integrada

A I Caminhada do Ministério Público Contra a Corrupção ocorreu, na manhã deste sábado (15), no Parque Estadual do Utinga. O objetivo, segundo os organizadores, é fomentar nas pessoas a importância da realização de ações preventivas e de combate à corrupção. A caminhada também marca as comemorações do Dia Internacional Contra a Corrupção e o Dia Nacional do Ministério Público, comemorado nos dias 9 e 14 de dezembro, respectivamente.

Para a realizar a inscrição, os participantes doaram um quilo de alimento não perecível. Foi arrecadada meia tonelada de alimentos. Estes serão destinados a uma comunidade de Belém.

Procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Estado do Pará, Silaine Vendramin disse que o combate à corrupção tem que estar diariamente na pauta da sociedade. "O brasileiro precisa entender que essa ideia de levar vantagem em tudo está fora de moda. A moda é: vamos ser íntegros, éticos, honestos e passar isso para o mundo", afirmou.

O procurador-chefe do MPF no Pará, Alan Mansur, destacou que o combate à corrupção "é uma bandeira do Ministério Público". Ele também disse que a sociedade está menos tolerante à corrupção. E destacou que, cada vez mais, com a Operação Lava Jato e diversos trabalhos de outros órgãos públicos no combate à corrupção, percebe-que a sociedade quer o combate para atos para os quais, muitas vezes, e há algum tempo, ela fazia “vista grossa”.

Já a procuradora-chefe do MPT, Cintia Leão, falou que o objetivo é dar “um grito à corrupção “.

Os órgãos ministeriais que realizaram o evento foram: Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), Ministério Público de Contas dos Municípios do Estado do Pará (MPCM-PA), Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT).

 

O Liberal