MENU

BUSCA

Justiça declara Marcão do Povo inocente em processo de racismo contra Ludmilla

Cantora entrou com a ação de injúria racial em 2017 após o apresentador se referir à ela como "pobre e macaca"; Ludmilla vai recorrer

Hannah Franco

A Justiça inocentou o apresentador Marcão do Povo pelo processo de injúria racial movido pela cantora Ludmilla. Em 2017, ele se referiu à ela como "pobre e macaca" ao comentar sobre uma notícia que envolvia a cantora.

Ludmilla se pronunciou nesta terça-feira (28) e afirmou que irá entrar com um recurso após perder o prcesso de racismo. "Ontem foi mais um dia difícil na vida de quem luta contra o preconceito", desabafou a cantora. "Ofendeu sim e meus advogados estão preparando o recurso cabível", concluiu.

O advogado de Marcão, Rannieri Lopes, divulgou em seu Instagram a decisão judicial e disse que seu cliente foi absolvido por 'falta de provas'. O apresentador também compartilhou em suas redes sociais um vídeo do advogado esclarecendo o resultado do processo.

"O juiz entendeu que não teve dolo, não teve vontade, houve apenas um comentário jornalístico, que é resguardado pela constituição", declarou o Rannieri. "Diante disso, abre para o Marcão agora a possibilidade de reparação e danos morais em face das pessoas que o denunciaram e divulgaram", disse o advogado sobre o apresentador mover uma ação contra Ludmilla.


VEJA MAIS

Ludmilla desabafa sobre novos detalhes do processo contra Val Marchiori: ‘Não há o que celebrar'
O caso aconteceu em 2016 após um comentário da socialite contra o cabelo da cantora

'Peça desculpas': Chris Flores fala sobre caso de racismo envolvendo Luísa Sonza
A apresentadora falou sobre o assunto em um programa, após a cantora anunciar adiamento de nova turnê devido ao processo que sofreu por injúria racial

Ilustradora do BBB 23, Rafaella Tuma pede desculpas após ser acusada de racismo
A artista recebeu críticas ao compartilhar o meme de um comediante que segue nas redes sociais

Ludmilla declarou que não vai descansar até que a justiça seja feita. "Não conheço este senhor e nunca troquei uma palavra com ele para receber qualquer insulto. Entendam de uma vez por todas: mesmo quando eu estou na cadeira de vítima dão um jeito de me sentar na de vilã", disse.

Relembre o caso de 2017

Durante o programa A Hora da Venenosa, da Record TV, Marcão do Povo estava comentando uma notícia de que Ludmilla teria evitado tirar foto com fãs e usou "pobre e macaca" para se referir a cantora. "Era pobre e macaca, pobre, mas pobre mesmo. Sempre falo, eu era pobre e macaco também", disse o apresentador na ocasião.

A fala teve repercussão nacional até chegar na Ludmilla, que entrou com processo po injúria racial. Marcão foi demitido da emissora e chegou a pedir desculpas para a cantora, mas afirma que o termo seria uma "expressão regional". 

(*Estagiária Hannah Franco, sob supervisão do editor web em OLiberal.com, Felipe Saraiva)

O Liberal