Instabilidade no sistema prejudica inscrições para benefício emergencial do Pará
Grande número de acessos simultâneos provocou instabilidade, que deve ser resolvida após o meio-dia; cabeleireiros, esteticistas, manicures, pedicures e maquiadores podem fazer cadastro neste sábado
O Banco do Estado do Pará (Banpará) informou que uma instabilidade no sistema prejudicou, na manhã deste sábado (27), as inscrições para o benefício emergencial do Estado, que será pago em cota única, no valor de R$ 500. As inscrições poderão ser feitas neste domingo (28), a partir das 9h, sem qualquer prejuízo.Para esse dia, estão previstas inscrições para cabeleireiros, esteticistas, manicures, pedicures e maquiadores. A instabilidade só deve ser resolvida após o meio-dia.
Essa categoria de trabalhadores pode acessar os sites das secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), de Cultura (Secult) e do Banco do Estado do Pará (Banpará) para preencher o formulário eletrônico do cadastro.
"Devido ao grande número de acessos simultâneos aos sites da Seaster, Sedeme, Secult e Banpará, os sistemas passam por instabilidade desde às 9h20 da manhã de hoje. O Banpará e a Empresa de Tecnologia de Informação e Comunicação do Pará (Prodepa) trabalham para solucionar a instabilidade nos sistemas", completou.