MENU

BUSCA

Fiscalização em presídio apreende mais de 10 celulares, 34 chips e chave de algemas

Também foram encontrados carregadores, fones de ouvido e baterias

Redação Integrada

Após uma revista no Centro de Recuperação Regional de Redenção (CRRR), foram encontrados 15 celulares, seis carregadores, 34 chips telefônicos, quatro fones de ouvido, três baterias de celular e uma chave de algema. Ao todo, 16 policiais do Grupo Tático Operacional de Redenção (GTO), de toda a equipe de agentes prisionais e diretores da unidad participaram da ação, realizada na sexta-feira (17).

Oito presos foram levados para a delegacia da cidade, onde foram autuados em flagrante por resistência, ameaça e incitação a um motim. Contra eles também será aberto um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP). Entre eles, estão Mayckson Leandro dos Santos e Matheus de Sousa Araújo, acusados de serem os líderes da rebelião que aconteceu no último dia domingo (12), e resultou na morte de três internos. Após a ocasião, de acordo com a Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe, o presídio opera dentro da normalidade.

 

Segundo o diretor da Cadeia de Jovens e Adultos, Ringo Alex, além de revistas, algumas ações estão sendo tomadas para dar maior segurança tanto para os funcionários, quanto para os internos da unidade. “O primeiro passo é reestruturar o controle de acesso dos presos ao solário. Nós vamos abrir dois portões, um na ala A e outro na ala B, para evitar que o preso faça o percurso em volta de toda a cadeia. Além disso o banho de sol vai ser fatiado, ou seja, será dividido por partes, isso diminui os riscos e dá mais segurança para o servidor”, explicou.

O Liberal