MENU

BUSCA

Valas entupidas deixam rua alagada com água fétida no Distrito Industrial

O mato alto e lixo nas valas seriam as causas do entupimento

Carolina Mota

As valas do entorno da Quarta Rua, localizada no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua, estão obstruídas com mato e lixo, deixando a rua alagada com uma água de forte odor. Segundo relatos enviados à equipe do Eu Repórter, a rua não recebe limpeza e manutenção há meses, contribuindo para a situação.

De acordo com as denúncias, as valas estão cobertas por mato alto e a correnteza durante a chuva leva resíduos que acabam acumulados nos fossos, causando a obstrução. 

VEJA MAIS

Vala obstruída prejudica moradores do bairro de São Brás, em Belém
O forte cheiro e possíveis doenças são os principais motivos das reclamações


Lixo espalhado ao lado do Canal São Joaquim traz problemas aos moradores da área
Denunciantes reclamam que a situação ocorre há mais de três meses

Moradores da área contam que nunca receberam um serviço adequado de esgostamento e escoamento de água e que vários pontos do bairro sofrem com essa improvisação de valas.

Um denunciante anônimo conta que quem vive pelas proximidades da rua não tem opções de tráfego, precisando passar pela rua que apresenta o esgoto. "A gente anda no meio dessa água podre!", diz.

A Redação Integrada do Grupo Liberal solicitou nota para a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) de Ananindeua e aguarda esclarecimentos.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

Eu Repórter