MENU

BUSCA

Terminal de Integração do Coqueiro está abandonado, alegam denúncias

Segundo informações, o local não recebe manutenção há quatro anos

Vitória Reimão

Usuários de ônibus das linhas Cidade Nova 4 e Cidade Nova 8 reclamam do abandono do Terminal de Integração Vicente Rabelo, na avenida Arterial 5-A, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua. Segundo informações, o local tem colocado os usuários em risco, além dos transtornos causadas pela falta de infraestrutura.

Na terça-feira (14), data em que a Região Metropolitana de Belém sofreu com oito horas de chuvas, o terminal apresentava várias infiltrações e não conseguia proteger os usuários do temporal. A cobertura, além de apresentar falhas e telhados quebrados, também virou moradia para pombos que, segundo informações, estão contaminando o ambiente com suas fezes.

"O local está em situação precária, pois há tempos que não recebe manutenção. Além do que ocorre quando está chovendo, tem o telhado que também está infestado por pombos e sabem o risco que eles causam quando as fezes secas deles são inaladas", disse Raquel Faro, usuária do transporte público.

VEJA MAIS: 

Ônibus no prego: barra de direção do Cidade Nova 8 quebra e assusta passageiros
De acordo com as denúncias, veículo já havia passado por problemas mecânicos nessa semana

Peça de ônibus cai durante percurso no túnel do Entroncamento, em Belém
A situação causou transtornos aos passageiros que tiveram que esperar o próximo transporte da linha dentro do túnel

Passageiros reclamam da parada de ônibus na Praça Dom Pedro II, em Belém
Usuários do transporte dizem que o local não possui cobertura e está com estrutura precária

Quem depende da estrutura para se locomover alega que não há iluminação e o chão do terminal tem partes cobertas por limo. Além disso, o terminal não possui assentos e os demais usuários, como idosos e grávidas, precisam esperar em pé a chegada dos ônibus.

Outra questão é a falta de policiamento: os denunciantes afirmam que já ocorreram vários assaltos dentro e ao redor da área. Também não há banheiros para os usuários que, às vezes, precisam esperar por mais de uma hora a chegada e a partida dos transportes. "O piso é escorregadio e, quando chove, fica pior. Pela manhã, o terminal enche de usuários e ficamos na fila em pé. Os banheiros são apenas para os rodoviários e nós precisamos esperar pelo ônibus por horas", contou Raquel.


 

A usuária acrescentou ainda que já foram feitas várias reclamações com a Prefeitura de Ananindeua, mas nada foi feito. "É humilhante! Já ficamos à mercê da precariedade dos ônibus, que quando saem de lá já estão lotados, fora os constantes problemas mecânicos que esses transportes sofrem", pontuou.

A Redação Integrada do Grupo Liberal entrou em contato com a Prefeitura de Ananindeua e aguarda retorno do órgão.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o WhatsApp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Eu Repórter