MENU

BUSCA

Semáforos apagados causam transtornos na Arthur Bernardes, em Belém

Dois equipamentos estão sem funcionamento há sete dias, segundo a denunciante

Vitória Reimão, com a colaboração da leitora Lúcia Lira

Pedestres alegam que estão há sete dias sofrendo com os transtornos provocados por dois semáforos apagados em dois trechos da avenida Arthur Bernardes, em Belém: um em frente a uma indústria e outro na esquina da Passagem das Flores, em frente ao Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Por meio de nota, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que o problema foi causado pelo furto de cabos e que está trabalhando para solucionar o 'apagão' no trecho o mais rapidamente possível.


"Isso está ficando uma loucura, está horrível para atravessar. Há uma igreja realizando uma novena e o local está movimentado, mas, com os semáforos apagados há riscos para idosos, crianças e estudantes e o alerta luminoso da faixa de pedestre está apagado. Ou seja, ninguém respeita", disse a autônoma Lúcia Lira, que encaminhou a denúncia para o Eu Repórter.

VEJA MAIS

Caminhões causam transtornos na rodovia Arthur Bernardes
Os veículos estariam atrapalhando o trânsito há três dias, afirmam denúncias

Dupla de motociclistas empurra Kombi com o pé na avenida Arthur Bernardes, em Belém
A situação ocorreu no dia 18 deste mês. O denunciante alega que ocorrem muitas infrações na via

"Hoje (terça-feira) é um dia movimentadíssimo aqui na área. Na igreja ocorre a novena, a escola funciona normalmente e há muitas pessoas transitando. É complicado, o órgão público deveria tomar alguma providência. Já rolou a procissão da igreja, em que a Semob fechou as ruas para os fiéis passarem. Mas, enquanto isso, a frente do santuário continua sem semáforo", contou Lúcia.

Quanto ao outro semáforo apagado em frente à indústria, a Semob informou que “enviará uma equipe ao local para verificar o problema”.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Eu Repórter