MENU

BUSCA

Pais afirmam que escola municipal no Tenoné segue sem data para volta às aulas

Os alunos estão sem previsão de aulas presenciais e poucos possuem acesso ao ensino remoto

Vitória Reimão, com a colaboração da leitora Priscila Vales

Com a pandemia de covid-19, os alunos da Escola Municipal Theodor Badotti, localizada no bairro do Tenoné, passaram a ter o Ensino a Distância (EAD). Neste período, o local passou por reformas com previsão de entrega para o mês de maio deste ano. Entretanto, a escola segue fechada por falta de mobílias e de outros equipamentos.

Priscila Vales denunciou que as aulas pelo formato remoto são um problema, já que muitos alunos não possuem as condições adequadas como aparelhos ou internet para participar das aulas. 

"Nós entramos em contato com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), pedindo informações sobre a entrega da mobília da escola. A informação que passaram dizia que a entrega seria no início do mês de agosto, mas, até o momento, a escola continua sem mobília", disse Priscila. 

De acordo com Priscila, houve várias reuniões com os representantes da escola para informar os pais e alunos sobre a situação. "O diretor mostrou todos os ofícios que fez e está fazendo para o retorno das aulas", afirmou Vales.

"Não temos previsão de retorno. A previsão de ínicio das aulas era no dia 8 de agosto. A escola está quase pronta, mas ainda faltam carteiras,o freezer, os armários da escola e outras coisas", finalizou Priscila Vales. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou que se reuniu, na última terça-feira (23), com a comissão de pais para comunicar que já fez a entrega de parte do mobiliário. Na ocasião, esclareceu que está aguardando a chegada de bebedouro e freezer para a escola e que, diante disto, a previsão de retorno às aulas é para o dia 1º de setembro

"A nova data não prejudicará o calendário letivo dos estudantes, que estão com o conteúdo em dia no ensino não presencial. Os responsáveis estão recebendo as atividades impressas, livros didáticos e orientações dos professores", disse o comunicado. 

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site https://eureporter.grupoliberal.com/ ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
 
(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão da jornalista Mariana Azevedo)

Eu Repórter