MENU

BUSCA

PM box e quadra de esportes estão abandonados há mais de 10 anos em Icoaraci, segundo denúncias

De acordo com moradores, locais servem de ponto para consumo de drogas e descarte de lixo irregular

Carolina Mota

Uma quadra de esportes e um PM box estão abandonados há mais de 10 anos no bairro do Paracuri 2, no distrito Icoaraci, em Belém. Moradores alegam que os locais servem de ponto para consumo de drogas e descarte irregular de lixo.

Segundo relatos, as duas áreas estão sem limpeza e manutenção, com falta de iluminação e estruturas destruídas. A quadra de esportes ainda é bastante frequentada por ser uma das poucas áreas de lazer do bairro. O box da Polícia Militar, por não ter uso, se tornou uma área para consumo de drogas, o que preocupa moradores do bairro.

VEJA MAIS

Poste está com risco de queda na passagem Beira Mar, em Belém
Moradores afirmam que cabos e fios elétricos estão segurando o poste para não cair na casa vizinha


Alunos da escola do bairro da Sacramenta reclamam das más condições do local
Falhas na fiação elétrica e falta de ajustes no telhado causam transtornos aos estudantes


Árvore caída em cima de uma casa preocupa moradores da Sacramenta
Vizinhança teme acidentes pois há pessoas morando no imóvel

Um denunciante que optou por não se identificar disse que o sentimento é de frustração por ver os locais no estado em que estão, já que poderiam ser "reaproveitados" em benefício da comunidade. "Os locais poderiam ser reformados e usados. Um centro comunitário ou de saúde, por exemplo", afirmou.

Moradores reclamaram sobre o descaso dos pontos para a agência distrital de Icoaraci, mas nada foi feito até o momento.

A Redação Integrada do Jornal O Liberal, procurou a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) para prestar esclarecimentos sobre o caso e aguarda retorno.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)

Eu Repórter