MENU

BUSCA

Paralisação de obra em Santarém Novo preocupa os moradores da região

Denúncias afirmam que a obra ainda está no início, mas que máquinas e demais equipamentos foram retirados do local

Vitória Reimão, com a colaboração do leitor Alberto Araújo

Moradores do município de Santarém Novo, nordeste do Pará, reclamam sobre a paralisação da obra para recuperação de 17,08 km de estradas vicinais da cidade.

Segundo informações do leitor Alberto Araújo, que encaminhou a denúncia para a reportagem, as obras foram paralisadas antes das eleições.

"Nós queremos tentar entender sobre o que aconteceu com a obra de piçarramento. Essa obra tem um custo de mais de cinco milhões e não foi concluída nem pela metade", disse Alberto.

A obra é resultado da parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Santarém Novo. De acordo com a denúncia, as máquinas e demais equipamentos foram retirados do local.

Alberto entrou em contato com a administração pública para saber o motivo da paralisação das obras, porém, o órgão não tinha respostas sobre o assunto.

"Na placa de anúncio sobre a obra, está uma data de término para o dia 01 de outubro deste ano. Mas, no portal da transparência está outra data que é definida para o dia 01 de abril de 2023", informou Alberto. 

Segundo informações, não há previsão de volta das obras no local, além de que a gestão municipal não quer se manifestar e alegam que a obra é do Governo do Estado.

"A comunidade quer esclarecimentos da pessoa que tem responsabilidade sobre a obra ou da empresa que ganhou a licitação, principalmente do Governo do Estado, o povo de Santarém Novo quer que alguém se manifeste e explique o porquê da paralisação das obras", concluiu Alberto Araújo. 

A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) disse, em nota, que a responsabilidade da obra é do município. "A Setran ressalta que há um convênio firmado entre a Setran e o município cujas obrigações por parte do Estado se encontram em dia", informou o órgão. 

Em nota, a Prefeitura Municipal de Santarém Novo informou que haverá a volta das obras a partir da próxima segunda-feira (24). A obra havia paralisado devido a um problema não mencionado. 

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)

Eu Repórter