Moradores reclamam de queima de lixo em sucataria no bairro do Una, em Belém
De acordo com as denúncias, a situação ocorre há mais de 20 anos
"Há mais de 20 anos convivemos com essa fumaça", disse uma denunciante que preferiu não ser identificada, sobre a queima de lixo em uma sucataria, ao lado de sua casa, no bairro do Una, em Belém.
A autônoma que mora há 43 anos na avenida Transcoqueiro, conta que todos os dias a situação se repete. "Tem crianças e idosos que passam mal com tanta fumaça", disse.
A denunciante afirma também que teme pela saúde da sua mãe, que por conta da fumaça, está doente. "Minha mãe já é idosa e está com a saúde debilitada por causa dessa fumaça", desabafou.
VEJA MAIS:
Além de queimar o lixo dentro da sucataria, os responsáveis também fazem a queima na calçada, em frente ao local, atrapalhando o fluxo de quem passa por ali. "O lixo de fora toma conta da calçada e da pista", explicou a denunciante.
Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) explicou que nesses casos, como se trata de um empreendimento, é necessário a formalização da denúncia direto no protocolo da Secretaria, ou pelo e-mail (dmf@semma.pmb.pa.gov.br).
"A denúncia devidamente formalizada irá respaldar a fiscalização dos técnicos da Semma, que irão ao local para verificar os problemas causados pelo estabelecimento e tomar as providências cabíveis", comunicou a Semma.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.