MENU

BUSCA

Moradores do Curuçambá, em Ananindeua, reclamam da falta de iluminação pública

A rua Bonfim e as paralelas das ruas Tapera, Nova Cintra e Mucucuau não possuem iluminação adequada

Vitória Reimão

Moradores da rua Bonfim, em Ananindeua, reclamam da precariedade da iluminação pública. Segundo denúncia anônima encaminhada à equipe do Eu Repórter, outras vias do bairro também estão sem luz, caso das ruas Tapera, Nova Cintra e Mucucuau. Em alguns trechos, a única iluminação existente é das lâmpadas colocadas por moradores em frente às casas.

"Em fevereiro deste ano, fomos até a Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) para tentar solucionar o caso, mas, até o momento, não vieram resolver o problema. Essa situação já vem ocorrendo há mais de um ano", relata o denunciante. Ainda segundo os moradores, durante a tentativa de pedir apoio à Prefeitura, eles teriam sido informados que o caso estava na lista de prioridades do órgão. Porém, até o momento nenhum serviço foi feito e não houve retorno à comunidade. 

"Toda semana é a mesma coisa. Eles falam que vão colocar o problema na lista de urgência, mas desde fevereiro que nossa situação não é resolvida. Já houve assaltos na esquina, pois os ladrões aproveitam a escuridão para roubar".

A situação já afeta também os comerciantes da área, que relatam estarem sendo prejudicados porque, os estabelecimentos localizados nos trechos que estão sem iluminação precisam fechar as portas mais cedo devido ao perigo dos assaltos, pois as vias ficam soturnas na medida em que escurece. 

Em nota, a Sesan afirma que o reparo de luminárias em vias públicas é feito após o acionamento das equipes do órgão via telefone ou Whatsapp, mas que até o momento não recebeu nenhum chamado para o local. 

O Disk Iluminação da Prefeitura de Ananindeua funciona, segundo a nota, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, pelos números 3268-6972 e 0800 2007175. O contato via Whatsapp é feito pelo número 99183-1059, onde o morador deve informar o nome, telefone e endereço completo (rua, perímetro, bairro).

A Sesan informa, ainda, que a partir de segunda-feira (12) uma equipe técnica será encaminhada até as ruas Tapera, Nova Cintra e Mucucuau para verificar a situação e solucionar o problema.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site https://eureporter.grupoliberal.com/ ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)

Eu Repórter