MENU

BUSCA

Moradores da estrada do Bengui reclamam do mato alto e lixos nas calçadas

Segundo informações, diante dos problemas, locais estão inadequados para o tráfego de pedestres

Vitória Reimão

As calçadas da estrada do Bengui, no trecho entre alameda Ouro Verde e travessa São Pedro, estariam tomadas por mato alto, segundo denúncias dos moradores do bairro, em Belém. Pedestres e estudantes de escolas próximas à estrada reclamam das dificuldades para transitar na área e estariam correndo riscos, já que precisam caminhar pela via.


"A calçada está inadequada, aqui só tem lixo, mato alto e entulho. Todos os dias, os alunos reclamam das dificuldades para transitar, pois a passagem dá acesso à via onde fica a instituição em que eles estudam", disse um denunciante anônimo.

VEJA MAIS:

Contêineres ocupam calçadas da passagem Bandeirantes, na Sacramenta
Denunciantes afirmam que o problema é recorrente desde o início do ano e que as denúncias feitas à prefeitura ainda não tiveram retorno

Carros em calçadas atrapalham atendimento em entidade de pessoas com deficiência
Problema ocorre há mais de um ano, diz denunciante

Calçadas esburacadas causam transtornos a pedestres no bairro da Campina
Denunciantes afirmam que as calçadas estão esburacadas, prejudicando a passagem de pedestres e moradores da região

De acordo com os relatos, os pedestres precisam dividir espaços na rua junto aos veículos. As calçadas estariam inadequadas e não se sabe ao certo qual foi a última vez que o pavimento recebeu manutenção. "A gente espera que a Prefeitura possa ter um olhar especial para o nosso bairro, pois não é só a calçada, também há outros problemas relacionados à iluminação pública e saneamento. O bairro todo precisa de manutenção", desabafou um morador que não quis se identificar.

A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou, por nota que vai verificar a situação no local citado e, se for de competência da Sesan, tomar as medidas cabíveis e programar a execução dos serviços de limpeza.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem)

Eu Repórter