MENU

BUSCA

Lixão a céu aberto causa transtornos em área comercial de Castanhal

A situação se estende há mais de dois anos

Vitória Reimão

Em Castanhal, a área comercial localizada na Rua Paes de Carvalho, esquina com a Travessa Francisco Alves, apresenta um lixão a céu aberto que causa transtornos aos transeuntes e comerciantes do local. A situação do lixão causa incômodo há mais de dois anos

De acordo com a denúncia anônima, a área apresenta dois contêineres com grandes quantidades de lixo que não foram recolhidos. O problema causa transtorno devido ao mau cheiro que se espalha pelo centro e atrapalha as vendas, afastando possíveis clientes. 

VEJA MAIS:

Moradores denunciam cobranças indevidas para uso de quadras de esportes públicas na Marambaia
Tempo máximo de permanência e critérios para a utilização também fazem parte das reclamações


Ciclistas alegam risco diário de acidentes na Avenida João Paulo II
Motociclistas invadem diariamente as ciclofaixas da via 


Tapanã na lama: ruas estão sem asfalto há mais de 20 anos, afirmam denúncias
Denunciante diz ter dificuldade de andar na via por conta do lamaçal

"Nessa área, há todos os tipos de lixo. Restos de animais, restos de comida, medicamentos... Todo tipo de lixo descartado de forma incorreta", pontuou a denúncia. 

A denunciante também acrescentou que várias pessoas da cidade já fizeram postagens nas redes sociais sobre o problema, como forma de chamar atenção das autoridades, mas até o momento não houve solução do caso. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) de Castanhal, informou que os dois containers citados são destinados para o uso exclusivo do mercado de carne e de peixe. De acordo com o órgão, eles foram deslocados para essa via há dois anos, devido a falta de espaço no mercado, que passa por reformas.

"O lixo depositado é rigorosamente recolhidos duas vezes ao dia, de domingo a domingo. Mesmo com a fiscalização da Sinfra, existem empresas depositando lixo no local indevidamente, além de que há pessoas jogando restos de animais mortos, o que não é permitido. A Sinfra ressalta ainda que assim que o mercado estiver pronto, os containers serão retornados para seu local", comunicou o órgão.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)

Eu Repórter