MENU

BUSCA

Feirantes colocam mercadorias em cima de ciclofaixa na avenida Pedro Álvares Cabral

Condutores e ciclistas reclamam das mercadorias, pois estão obstruindo a via

Vitória Reimão

Na avenida Pedro Álvares Cabral, entre a travessa Barão do Triunfo e passagem São João, condutores reclamam de mercadorias colocadas na ciclofaixa da via pelos feirantes. Segundo informações, os feirantes tomaram conta do estacionamento da feira, colocando as mercadorias em cima do asfalto, no qual fica a ciclofaixa.

"Tem acontecido de forma constante essa invasão na ciclofaixa, em cima da pista. O trecho fica bastante complicado, pois as mercadorias estão obstruindo a pista", disse Rafael Ferreira, professor que trabalha em um local próximo a feira e sempre passa pela área.

VEJA MAIS:

Após serviço, população reclama de entulho e desligamento de iluminação pública na Sacramenta
Denunciantes contam que uma equipe da concessionária de energia elétrica realizou um serviço na área, ocasionando a situação


Condutores denunciam problemas para retiradas de veículos no Parque de Retenção, no Benguí
Motoristas não conseguiram retirar seus veículos e reclamam que terão que pagar mais uma diária

De acordo com o Rafael, o ápice da desorganização é entre às 7h até às 12h, e que o problema é resultado da falta de ordenamento de vias públicas na área.

 "O local, onde seria o estacionamento da feira, está sendo usado pelos feirantes e, consequentemente, se estendendo até a ciclofaixa. Um ordenamento seria o suficiente para organizar as pessoas que trabalham por lá", pontuou.

Em nota, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que vai reforçar a fiscalização na área para coibir o estacionamento e parada na ciclofaixa da avenida Pedro Álvares Cabral, no trecho em questão.

A reportagem solicitou nota para a Secretaria Municipal de Saneamento de Belém (Sesan) e aguarda o retorno.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)

Eu Repórter