MENU

BUSCA

Falta de saneamento e pavimentação afeta moradores do bairro do Bengui

Os problemas existem na área há pelo menos dez anos e a população lamenta o descaso

Carolina Mota

Via repleta de buracos, bueiros abertos, lama e falta de iluminação pública são alguns dos problemas relatados por quem vive na rua Ferreira Filho, localizada no bairro do Bengui, em Belém.

Em denúncias enviadas à equipe do Eu Repórter, moradores reclamam que a passagem está sem pavimentação e saneamento básico há pelo menos dez anos, e que a falta desses serviços acarreta em diversas situações frustrantes às pessoas que ali residem.

VEJA MAIS

Ruas do Distrito Industrial, em Ananindeua, não recebem manutenção há mais de 10 anos
Moradores reclamam da falta de saneamento e pavimentação asfáltica


Falta de pavimentação asfáltica e sinalização prejudica população do Guajará I
Denunciantes contam que o serviço foi feito apenas na avenida principal, deixando de lado a rua em questão



Uma pessoa que preferiu não se identificar conta que a rua não recebe manutenção há anos e que isso deteriora o asfalto, deixando a rua só com aterro e barro. Em tempos de chuva, a rua fica alagada diante da falta de sistemas de drenagem e escoamento, deixando-a em um completo lamaçal quando a água seca.

A via também apresenta vários buracos e bueiros destampados, o que pode levar a acidentes, pois ambos os problemas não possuem sinalizações. A denunciante conta que há muitas crianças na área que correm o risco de caírem nessas aberturas, por serem de menor porte.

"Se eu, uma mulher adulta, cair, no máximo levo uns arranhões, mas uma criança pode se machucar de forma mais grave e até ser ‘engolida’ pelo bueiro", afirma.
Além do cenário apresentado, os moradores da área sofrem com a falta de iluminação pública, o que deixa a rua escura e facilita a ação de ladrões. "Levaram celulares de pessoas que estavam na frente de suas casas. A gente não pode nem sair pra conversar com o vizinho que corre o risco de ser roubado. Estão nos privando até de interagir com as pessoas daqui", lamenta.

A Redação Integrada do Grupo Liberal solicitou nota para a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e aguarda retorno.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Eu Repórter