MENU

BUSCA

Cruzamento entre a avenida Principal do Aurá e rua das Orquídeas está cheia de buracos, diz denúncia

A via também apresenta escuridão por conta da falta de iluminação pública, segundo a denunciante

Vitória Reimão, com a colaboração da leitora Helane Silva

Moradores reclamam do lamaçal e dos buracos que se transformaram em poças de água no cruzamento da avenida Principal do Aurá e a rua das Orquídeas, no bairro Pato Macho, em Ananindeua. Os denunciantes alegam que a via apresenta complicações que impedem a passagem de veículos, pois causam danos e problemas mecânicos nos transportes.

Outro problema é a falta de iluminação pública na área, segundo a dona de casa Helane Silva, 34. Ela conta que os seus filhos utilizam a via para ir à escola, mas o trecho é perigoso, não só pelos buracos, mas pela escuridão, que traz riscos de assaltos.

VEJA MAIS:

Ônibus cai em buraco na avenida 3 Corações, em Ananindeua, e assusta usuários
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos informou, por nota, que vai verificar as condições do bueiro e providenciar os reparos

Buraco atrapalha tráfego de veículo na estrada da Providência, em Ananindeua
Denunciantes afirmam que o buraco está no local há quatro meses

Cruzamento entre as avenidas Serzedelo Corrêa e Gentil Bittencourt está sem iluminação, diz denúncia
A falta de iluminação pública é recorrente há dois meses, segundo informações

"Tá feia essa rua. Eu moro bem próximo a essa encruzilhada que está só buracos que ninguém faz nada. Há uma parte dessa área que está muito feia para transitar. Ainda não ocorreram acidentes nessa parte, mas se continuar desse jeito, pode acontecer", disse Helane. Por causa dos pontos esburacados, há congestionamento no local, já que apenas um veículo ou ciclista passa por vez na via.

A redação integrada do Grupo Liberal solicitou nota para a Secretaria de Saneamento de Ananindeua (Sesan) e aguarda o retorno do órgão.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Eu Repórter