Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Cerca de seis ruas do conjunto Maguari estão sem água há três dias; afirmam denúncias

Moradores informam que a situação é recorrente na área

Carolina Mota

Um grupo de moradores de seis alamedas do conjunto Maguari, entrou em contato com a equipe do Eu Repórter para informar que estão sem água há três dias e que essa é uma situação recorrente em quase todas as alamedas.

Segundo informações, o conjunto, localizado na região metropolitana de Belém, vem sofrendo com o serviço de abastecimento de água há pelo menos três meses. A reclamação é de que a água é fraca ao ponto de não subir para os chuveiros e há registros da falta dela em alguns períodos do dia, porém, há três dias, os moradores se encontram com a falta total do serviço.

VEJA MAIS

Residentes de Icoaraci reclamam de falta de água
Segundo relato, problema já dura uma semana


Bairros de Belém passam por problemas com o abastecimento de água
Moradores do distrito de Icoaraci e bairro da Val de Cans reclamam da falta de água


Abastecimento de água: moradores de Belém e Ananindeua relatam problemas com o serviço
Usuários dizem que os problemas são recorrentes

Em um dos relatos, uma moradora da alameda 01 informou que pessoas de todo o conjunto reclamam da situação e que a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) não dá qualquer retorno para as denúncias que fazem à companhia.

"O conjunto Maguari pede socorro. Mais de três dias que não tem água. Eles não dão uma posição. O conjunto todo se encontra assim", informa.

Nas denúncias, as ruas citadas foram as alamedas um, 21, 22, 23, 25 e 26, afirmando que todas as casas das alamedas se encontram em tais condições e que o conjunto inteiro enfrenta essa problemática.

"A gente 'ta' pegando água do poço do Parque dos Igarapés", afirma uma moradora que mora na alameda 26.

Por meio de nota, a Cosanpa informa que o sistema que atende a área do conjunto Maguari passa por manutenção emergencial e que "Enquanto os trabalhos não são concluídos, os moradores afetados estão sendo abastecidos com caminhão-pipa".

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site https://eureporter.grupoliberal.com/ ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Carolina Mota, estagiária, sob supervisão de Mariana Azevedo)

Palavras-chave

Eu Repórter
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS