Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Dor na boca e na língua podem ser sinais de papilite

Doença trata-se de uma inflamação lingual e possui diversos sintomas

Ana Paula Gama

A Papilite é uma inflamação que ocorre nas papilas da língua, que são as pequenas estruturas responsáveis por permitir o paladar, ou seja, sentir o gosto de todos os alimentos.

De acordo com o Comitê Educativo da Uniodonto Belém, a papilite lingual não é contagiosa. A dor e incômodo na região da língua são os sintomas mais comuns dessa doença, que também pode manifestar saliências na língua, formação de bolhas e áreas avermelhadas.

Tem esses sintomas?

Esse problema pode ser desencadeado por uma alergia, má higienização bucal, estresse, medicamentos ou até mesmo outras infecções.

VEJA MAIS

Cárie não tratada pode causar abscesso dentário
Doença é caracterizada por dores intensas e inchaço

Doença mão-pé-boca: o que é, sintomas e tratamento
Infecção afeta mais de 150 mil crianças e bebês por ano no Brasil

Tratamento

Geralmente, a papilite passa de maneira espontânea após um certo período. No entanto, os profissionais especializados podem recomendar alguns métodos para aliviar os sintomas, como compressa de água gelada na área afetada e gargarejos com água salina para aliviar a irritação local.

Doença precisa de cuidados e pode ser tratada por dentistas (Banco de imagens/Pexels)

Apesar de não ter um tratamento específico, a papilite pode ser causada por doenças. Por isso, é preciso ficar atento aos cuidados e realizar consultas periódicas com um dentista. Dessa forma, o profissional consegue oferecer o melhor tratamento. Clique aqui e saiba mais.

 

Uniodonto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!