MENU

BUSCA

Bairro planejado: o que é? Conheça as vantagens desse modelo que já é realidade em Belém

Tendência do mercado imobiliário chega a capital paraense e foca nas necessidades dos moradores, integrando espaços residenciais e comerciais

O conceito de bairro planejado tem se difundido em diversas regiões do Brasil e do mundo. A ideia básica é dotar uma região de novas estruturas residenciais, comerciais, empresariais e de lazer, a fim de criar uma nova centralidade baseada nas demandas dos moradores e de diferentes áreas, como a saúde, a educação e o trabalho.

Esse tipo de empreendimento surgiu nos Estados Unidos e foi gradativamente ganhando o mundo. O Boungainville Belém é uma referência desta tendência que chegou para valorizar a região da avenida Augusto Montenegro. O bairro contará com mais de 950 mil m² em uma área com amplas vias de acesso, projetos de mobilidade urbana, hospitais, shopping center, supermercados, entre outros atrativos.

Além das facilidades em seu entorno, os bairros planejados contam com projetos urbanísticos inteligentes e pensados nos mínimos detalhes. A localização, por exemplo, é um dos aspectos importantes desses empreendimentos, que estão instalados em regiões em que o morador tenha acesso facilitado ao trabalho, escolas e faculdades, serviços e comércios. Além disso, bairros planejados são instalados em regiões estratégicas de crescimento, contribuindo com o desenvolvimento da cidade.

VEJA MAIS

Outra vantagem é a abertura de negócios. Empresários podem adquirir loteamentos para instalar comércios e serviços, como mercados, lojas, pet shops, padarias, salões de beleza, entre outros, com a facilidade de contar com a infraestrutura planejada e um amplo grupo de clientes em potencial, seja entre os moradores do próprio bairro ou de áreas adjacentes.

A segurança, o conforto e a facilidade no dia a dia dão o tom do modo de vida dos bairros planejados. Conheça mais sobre essas e outras vantagens clicando aqui.

Status Engenharia