MENU

BUSCA

Rede La Salle de educação terá nova unidade em Ananindeua

As atividades do colégio serão iniciadas no município em janeiro de 2020, em um espaço de 51.300 m²

Jamille Reis

Um espaço planejado, moderno e seguro. Assim será o novo colégio da Rede La Salle de educação em Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém.

A proposta inicial é oferecer vagas para alunos da Educação Infantil, a partir de um ano de idade, até o 5º Ano do Ensino Fundamental. A instituição, católica, tem previsão de iniciar as aulas em janeiro de 2020 e, no ano seguinte, planeja ampliar os serviços até o Ensino Médio.

A estrutura, idealizada para proporcionar os melhores e mais seguros ambientes de aprendizagem aos alunos, terá instalações pensadas para cada nível de ensino.

O novo La Salle Ananindeua contará com piscina infantil, sala de tecnologia e inovação, playground coberto, playground externo, quadras poliesportivas ao ar livre, brinquedoteca, biblioteca infantil, ambientes internos climatizados, capela, auditório e, ainda, um espaço diferenciado de convivência.

Devem ser incluídos, nos próximos anos, um centro poliesportivo com piscina e novos ambientes para os níveis de Ensino Fundamental II e Médio.

Um dos pontos a destacar na instituição é a segurança. O acesso de veículos será controlado por cancelas eletrônicas e o de pessoas por identificação e catracas eletrônicas.

Haverá um sistema de câmeras de segurança 24 horas, equipe de vigilância especializada, além de estacionamento interno com mais de 100 vagas e área de embarque e desembarque para os alunos.

Educação Bilíngue

Entre os diferenciais do Colégio La Salle Ananindeua está o Programa de Educação Bilíngue, uma parceria com a Universidade de Cambridge, na Inglaterra, inserido a partir da creche III.

Por meio de profissionais altamente preparados, o aprendizado da língua inglesa será trabalhado com os alunos, para desenvolver as habilidades necessárias para uma boa comunicação: ouvir, falar, ler e escrever.

Para isso, atividades interdisciplinares e interativas serão inseridas no dia a dia, proporcionando um aprendizado real.

Turno complementar

Outro serviço que estará disponível para os estudantes da Rede La Salle é o chamado Turno Complementar, uma alternativa confiável para as famílias que necessitam de horários flexíveis. Nele, será privilegiado o cuidado, o carinho e a segurança do estudante.

A coordenadora de Educação Básica no âmbito nacional da Rede La Salle, Elisa Medeiros, destaca que para ofertar esse serviço, que é cada vez mais procurado, a instituição oferece um espaço lúdico e seguro, tendo presente nas ações educativas o cuidar e o educar.

Propomos o desenvolvimento de atividades pedagógicas interdisciplinares, por meio de oficinas diferenciadas, com o intuito de contribuir na formação e no desenvolvimento da criança — Elisa Medeiros, coordenadora de Educação Básica

Também acrescenta que o Turno Complementar será disponibilizado para alunos da creche I ao 5º ano do Ensino Fundamental, nos turnos da manhã e da tarde, e que incluirá almoço e lanche para ambos os períodos.

Além da opção de Turno Complementar, a proposta lassalista traz como diferencial projetos de aprendizagem e atividades extracurriculares. Entre essas atividades, o colégio oferecerá opções como ballet, ginástica rítmica, futsal, capoeira e judô.

Já os projetos, que acrescentam ao currículo metodologias e estratégias diversificadas para engajar o aluno e contribuir para sua aprendizagem, são: Go Maker, que estimula a pesquisa e a resolução de questões por meio da metodologia Lego Education; e Pense Matemática, que foca no desenvolvimento de habilidades para solução de problemas, espírito investigativo e fluência matemática.

Equipe interna

O colégio La Salle Ananindeua contará com uma equipe diretiva, para a qual já foram definidos o diretor e o vice-diretor.

Para os demais colaboradores que atuarão na instituição, já estão sendo realizados o recrutamento e a seleção, como adianta o Irmão Jorge, diretor de Missão da Rede La Salle.

A essência da comunidade educativa lassalista são as pessoas. Nesse sentido, os profissionais que desenvolvem a missão, confiada a cada um, necessitam de uma ligação forte com os nossos princípios institucionais e estratégicos, bem como com a realidade em que a comunidade está inserida. Com base nesse princípio, o quadro funcional será composto por profissionais da região, inclusive a Equipe Diretiva — Irmão Jorge Bieluczyk, diretor de Missão

Ainda de acordo com o diretor da Rede, todos os colaboradores contratados passarão por capacitações e momentos de formação para conhecerem a filosofia da instituição.

Expectativas

No Pará, a Rede La Salle está presente desde 1975 e, em Ananindeua, desde 1998, onde mantém uma escola de Educação Infantil Assistencial, que atende a 90 crianças gratuitamente.

A chegada no novo Colégio La Salle Ananindeua vem para consolidar o sonho dos Irmãos e Colaboradores Lassalistas, que idealizam o projeto há anos.

O sonho está se concretizando. Assim, vamos fazer desse ambiente educativo um espaço de sonhos e de realidades, de descobertas e aprendizagens, de sentidos e significados, de fé e esperança, de entusiasmo e felicidade. O nosso sentimento é de alegria e gratidão a toda comunidade de Ananindeua que nos acolheu e está ajudando a escrever uma história comprometida com a Educação — Irmão Jorge Bieluczyk, diretor de Missão

As famílias que quiserem conhecer um pouco mais da educação lassalista e toda a infraestrutura que será oferecida no La Salle Ananindeua, podem fazer uma visita no showroom, na avenida Governador Hélio da Mota Gueiros, 1856, no bairro do Coqueiro.


Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Mais informações pelos telefones (91) 3273-9000 e (91) 99324-1557 e no site da instituição.

Conteúdo de Marca