CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ocb

1ª Corrida e Caminhada da Cooperação em Belém ocorrem em abril

O evento une a prática esportiva e cooperação em prol da solidariedade

Conteúdo sob responsabilidade do anunciante
fonte

Para celebrar o Dia de Cooperar (Dia C) em Belém, a 1ª Corrida e Caminhada da Cooperação será realizada no dia 16 de abril, domingo, com concentração às 5h30 e largada às 6h, no Portal da Amazônia. A ação é promovida pelas cooperativas Unimed Belém, Uniodonto Belém, Sicredi Norte, Sicoob Cooesa, Sicoob Unidas, Cresol Transamazônica e Concaves e conta com apoio do Sistema OCB/PA.

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva, a cooperação, o voluntariado e a solidariedade, a largada e volta da Corrida e Caminhada será em um dos principais pontos turísticos da cidade, o Portal da Amazônia. Cada modalidade terá um percurso diferente. A corrida irá passar pela Rua do Arsenal, Óbidos, Ângelo Custódio, Tamandaré, Gama Abreu, Nazaré, Generalíssimo, Brás de Aguiar, Serzedelo, Conselheiro, Roberto Camelier, Tamoios e Bernardo Sayão, com a duração de quase duas horas.

Já na caminhada, o percurso é menor, passando pela Mundurucus, Travessa Tupinambás, Arcipreste Manoel Teodoro, Travessa Carlos de Carvalho, Triunvirato e Rua do Arsenal, com a duração prevista de uma hora.

Os oitos primeiros colocados na corrida irão receber 500 reais, sendo três mulheres, três homens e dois PCDs, que no ato da retirada do prêmio devem apresentar algum documento que comprove a sua condição.

Durante o evento, o DJ animará os participantes e serão distribuídos água e kits de lanche com frutas e suco natural para mantê-los hidratados. O evento é aberto ao público e para participar, deve ser doado três quilos de alimento não perecível.

Todos os alimentos arrecadados serão doados para duas instituições: a Creche Lar Cordeirinho de Deus, que atende crianças com famílias em situação de vulnerabilidade e a Creche Professora Edelburga Queiroz, que atende filhos de catadores de materiais recicláveis e a comunidade em Icoaraci.

VEJA MAIS

image Colégio Batista completa 75 anos em Santarém
Cooperativa educacional se destaca na região oeste do Pará com ensino de qualidade

image 3ª FENCOOP irá discutir a diversidade do negócio cooperativo
A Feira irá movimentar o mercado cooperativista com a presença de cooperativas de todo o estado

As inscrições devem ser feitas através do link corridaecaminhadadacooperacao até o dia 14 de abril. Para confirmar a inscrição, o participante deverá doar três quilos de alimentos não perecíveis, na sede do Sistema OCB/PA, localizado na avenida Conselheiro Furtado, 1693, no bairro da cremação, tendo direito ao kit que contém camisa, sacochila e boné, que poderão ser retirados a partir do dia 12 de abril até o dia 15 de abril, de 08h às 12h e de 13h às 17h. No dia 15 de abril, a retirada será das 08h às 12h.

O Presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol, conta que a ação reforça o comprometimento do movimento com a comunidade e faz com que o cooperativismo alcance mais pessoas. "As celebrações do Dia C unem solidariedade, bem-estar e cooperação. A força do cooperativismo fica em evidência, e com isso as comunidade entende sobre a responsabilidade social e a intercooperação são de suma importância para uma sociedade mais justa.”, falou o presidente

Dia C

O Dia de Cooperar nasce dessa perspectiva e, desde 2009, vem promovendo um grande movimento de solidariedade e voluntariado que, em 2022, no Estado do Pará, alcançou quase 7 mil beneficiários, mobilizou mais de 600 voluntários e contou com o envolvimento de 9 cooperativas, realizando 30 iniciativas. Tudo isso partindo de ideias simples, mas com o compromisso de integrar pessoas, mobilizar recursos, aplicar os princípios e valores cooperativistas, gerando uma rede de cooperação e transformação social.

O Sistema OCB Pará é coautor dessas ações desde 2014, uma vez que as cooperativas, através de seus projetos, beneficiaram diretamente mais de 150 mil pessoas, nesses últimos oito anos, com projetos e ações nas áreas da saúde, meio ambiente, educação, assistência social, esporte, lazer, cultura, entre tantas outras, assegurando a promoção de mudanças significativas na qualidade de vida dessas pessoas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Ocb
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!