MENU

BUSCA

Inovação marca os 61 anos do Laboratório Beneficente de Belém

LBB se destaca no mercado com avanços no diagnóstico laboratorial e medicina preventiva

Conteúdo sob responsabilidade do anunciante

Tecnologia de ponta e segurança são marcas registradas na história do Laboratório Beneficente de Belém (LBB), que há 61 anos preza pela qualidade nos serviços de saúde. Fundado pelos patologistas clínicos Hélio Oliveira e Danilo Mendonça, a instituição iniciou as atividades em janeiro de 1961, utilizando todas as técnicas disponíveis.

Foi o primeiro laboratório do Pará a abrir aos domingos e feriados, desde 1961, e a oferecer exames on-line, a partir de 1998. Os constantes investimentos e compromisso resultaram no crescimento. Hoje, o LBB está presente em Belém, Ananindeua, Marituba, Castanhal, Bragança e Paragominas. 

VEJA MAIS

 

Empresa socialmente responsável e amiga da criança

LBB também foi o primeiro laboratório do Pará a receber o selo 'Empresa Amiga da Criança' pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Fundação Abrinq), chancela oferecida a empresas que estimulam uma infância saudável, livre do trabalho infantil e com os direitos garantidos pelo ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente.

Inclusive, no laboratório há espaços reservados para as crianças nas unidades próprias e a instituição foi a primeira a entregar o Certificado de Coragem e brindes especiais para quem enfrenta a agulha do exame sem chorar.

Entre as atividades sociais criadas pelo LBB estão os programas Hélio Oliveira Viver é Amar, que promove ações voluntárias, o LABMamãe, que orienta pais e mães grávidos com os primeiros cuidados do bebê e durante a gestação, e a Turma do Dr. Bené, os mascotes que interagem com o público infantil.

Conheça mais sobre a história e os serviços do Laboratório Beneficente de Belém, clicando aqui.

Laboratório Beneficente De Belém