MENU

BUSCA

Novo Hospital Adventista promove avanços para o atendimento de saúde em Barcarena

Ampla estrutura, alta tecnologia e atendimento humanizado fazem do Hospital Adventista de Barcarena uma referência regional

Fabrício Queiroz

O município de Barcarena, na região do Baixo Tocantins, é um dos principais polos da produção industrial no estado do Pará e agora se torna também uma referência para a oferta de serviços de saúde na região. Com o recém-inaugurado Hospital Adventista de Barcarena, a estrutura de atendimento disponível para a população foi incrementada com mais especialidades médicas e equipamentos de última geração.

A Rede Adventista do Pará já contava com um Centro Médico no município, que foi readequado para atender novas demandas, ampliando seu perfil de atendimento para baixa e média complexidade. No novo Hospital de Barcarena um dos destaques é o Pronto Socorro 24h, com equipes qualificadas de médicos clínicos, pediatra e ortopedista.

Além disso, a unidade inaugurou um pronto socorro com áreas distintas para atendimento de Pediatria e Adulto, com sala de medicação geral e sala de medicação para sintomas respiratórios, sala de observação, sala de grave e reanimação. O hospital também conta com áreas de Internação, incluindo sete leitos de enfermaria adulto, quatro leitos de enfermaria pediátrica e quatro apartamentos individuais; área de UTI e Bloco Cirúrgico.

LEIA MAIS

Em termos de tecnologia, o Hospital Adventista de Barcarena também é sinônimo de inovação, pois conta com o único equipamento de ressonância magnética da região. O aparelho proporciona imagens de alta resolução e clareza, uteis para o diagnóstico de doenças neurológicas, ortopédicas, abdominais, cervicais e cardíacas, bem como em casos de tumores, doenças degenerativas, coágulos e traumas.

A ressonância magnética é altamente eficiente para diagnosticar, por exemplo, esclerose múltipla, tumores no cérebro e na glândula pituitária, infecções no cérebro e nas articulações, infecções na medula espinhal, lesões nos ombros, tendinite, derrame em estágio inicial, ligamentos rompidos no pulso, joelho e tornozelo, entre outras doenças. Em razão disso, Jedivaldo Garcia ressalta que essa tecnologia se tornou uma grande aliada no diagnóstico, contribuindo também para a melhoria da condição de saúde do público. “Por ser um exame rápido, com resultado quase que imediato, tem uma contribuição significativa para o tratamento do paciente”, enfatiza.

Para Jedivaldo Garcia, o resultado disso é a garantia de que o melhor serviço de saúde da região já está a dispor da população. “Nós trouxemos para Barcarena uma assistência humanizada, qualificada, além de uma infraestrutura completa para identificar doenças mais graves e urgentes”. Para saber mais sobre o Hospital Adventista de Barcarena, clique aqui.

Hospital Belém