MENU

BUSCA

Homenagens do Banco da Amazônia emocionam durante a Trasladação

Queima de fogos e chuva de pétalas de rosas marcam a passagem da procissão noturna, que contou ainda com a apresentação de bandas e coral

Publieditorial

Uma noite de fé, união e muita emoção. Foi assim a passagem da Trasladação, uma das principais procissões do Círio de Nazaré, pelo Banco da Amazônia, na noite deste sábado (12).

Um lindo repertório de canções católicas executadas da arquibancada e do palanque montado em frente à sede do Banco embalou milhares de fiéis que acompanharam a romaria.

A passagem da berlinda, o momento mais aguardado da noite, foi marcado por homenagens do Banco da Amazônia, como a queima de fogos e a chuva de pétalas, em um momento emocionante para quem estava próximo ao local, na Avenida Presidente Vargas.

A banda Anjos de Regaste foi a responsável pelas homenagens musicais ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré, e à grande procissão que a acompanha e que fica maior a cada ano.

Tradição

A programação especial durante a Trasladação do Círio de Nazaré é realizada pelo Banco da Amazônia há cerca de 20 anos. Este ano, a instituição trouxe como tema "Fé que inspira vidas e corações".

Para o presidente da instituição, Valdecir Tose, é um momento muito especial para o banco, colaboradores e parceiros, por envolver um número tão grande de pessoas com um único propósito: a fé.

As procissões do Círio de Nazaré mexem com o coração de todos os paraenses, mas também com o de muitas outras pessoas que vêm de toda parte do Brasil e do mundo, demonstrando a fé do povo e nos inspirando a sermos seres humanos melhores. Entendemos como de suma importância o apoio e incentivo ao Círio, por representar a identidade cultural do povo do Pará e da Amazônia — Valdecir Tose, presidente do Banco da Amazônia

De acordo com o coordenador de Patrocínio, Promoção e Gestão da Marca do Banco da Amazônia, Ewerton Alencar, o Círio de Nazaré é o maior evento cultural da instituição durante as datas comemorativas e, para que tudo ocorra como planejado, a preparação para o evento é iniciada seis meses antes, com a contratação de fornecedores e planejamento de diversas ações de promoções que são realizadas na campanha de marketing, como arrecadação de donativos, jantar beneficente e exposições.

Homenagens

Para a Trasladação deste ano, a programação especial do Banco trouxe o coral Vozes da Amazônia na Arquibancada montada em frente à sede da instituição financeira, com apresentações desde às 18 horas.

Às 19 horas, foi a vez do Grupo Vocal Ama, que neste ano celebra 20 anos de carreira, fazendo as homenagens e emocionando o público com o seu repertório, direto do palanque montado em frente ao prédio do banco.

O momento mais aguardado da noite, a passagem da berlinda com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, foi marcado pela tradicional queima de fogos frios e chuva de pétalas de rosas realizadas pelo Banco da Amazônia, ao som da banda nacional Anjos de Resgate, que encerrou as homenagens da procissão noturna. Toda a programação foi transmitida ao vivo, em 360°, nas redes sociais da instituição.


Ficamos muito contentes com a condução de todas as ações do banco até aqui para o Círio 2019. Além das belas homenagens, conseguimos mobilizar colaboradores, clientes e a população para se engajarem em campanhas sociais e culturais — Alcir Bringel, secretário executivo do Banco da Amazônia

A programação da Trasladação do Banco da Amazônia reuniu cerca de 700 convidados na arquibancada em frente ao banco, e cerca de 200 pessoas, entre colaboradores, clientes e parceiros, em espaço reservado no prédio-sede.

Conteúdo de Marca