MENU

BUSCA

Férias escolares: descansar ou estudar para o vestibular?

Estudantes devem encontrar um equilíbrio entre rotina de estudo e descanso

Ana Paula Gama

As férias escolares estão chegando e, neste período, é necessário que os estudantes que irão fazer vestibular diminuam um pouco o ritmo de estudos e descansem para encarar o segundo semestre.

Para o coordenador pedagógico, Edival Araújo Amaral, que atua no ensino médio e pré-Enem do Colégio Ideal, organização e planejamento são hábitos que devem ser adotados pelos estudantes nas férias.

“É necessário que o jovem se acostume a ter horários de estudos, organize os estudos por disciplina e revise os assuntos já estudados no primeiro semestre. Se habituar a esse ritmo é essencial”, explica.

O coordenador ressalta que esses hábitos melhoram o desempenho dos jovens no vestibular, pois eles sentem mais confiança e tranquilidade para a reta final dos estudos.

VEJA MAIS

Olimpíadas científicas melhoram o processo de aprendizagem dos estudantes
Programa extracurricular trabalha várias áreas do conhecimento

Por que as aulas em laboratório são tão importantes?
Aulas práticas aproximam os alunos do conteúdo programático escolar

Plano de estudos

De acordo com Edival Araújo, a revisão dos conteúdos durante o período das férias escolares é uma das melhores estratégias para ter um bom aproveitamento nas provas.

“Deste modo, os jovens ganham tempo e conseguem se concentrar nos conteúdos que ainda precisarão estudar no segundo semestre”, acrescenta.

Curso de férias

Em julho, do dia 1º até 14, o Colégio Ideal irá realizar um curso de férias, que ocorrerá das 8h às 12h30. O curso é aberto para todos os estudantes que desejam continuar se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) durante as férias.

“As aulas serão com resumo da teoria, resolução de exercícios e dicas importantes para as provas do Enem”, afirma o coordenador pedagógico.

Para mais informações sobre o curso de férias, entre em contato com o Colégio Ideal, por meio do número: (91) 3323-5000.

 

 

 

 

 

Grupo Ideal