MENU

BUSCA

Centro Universitário Fibra completa duas décadas de história na Amazônia

Instituição é reconhecida com excelentes avaliações pelo Ministério da Educação

Marina Pereira

Neste ano, o Centro Universitário Fibra celebra 20 anos, uma história marcada pelo árduo trabalho em prol da construção de conhecimento e o devido reconhecimento pela atuação institucional sempre atenta à vocação comunitária e responsabilidade social. Uma instituição que nasceu a partir do sonho de educadores dedicados e comprometidos em desenvolver o ensino superior no estado do Pará.

Em 15 de setembro de 2003, a instituição dava seus primeiros passos como Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra), com a missão de contribuir para a formação de cidadãos críticos e tecnicamente competentes em suas áreas de atuação, capazes de promover a diminuição das desigualdades e de reafirmar valores sociais.

De acordo com a pró-reitora acadêmica da instituição, Irene Noronha Seabra, a solidez da Fibra, em suas duas décadas de existência, é atribuída ao seu forte corpo docente. “Nossos professores têm larga experiência, tanto em suas áreas de atuação, quanto na docência. Todos torcem uns pelos outros, vibram com as diversas publicações em revistas científicas, com as formações de turmas de pós-graduação, com as indicações para nomes de turmas nas colações de grau: somos uma família, vivemos um bom clima organizacional”, conta. 

VEJA MAIS

“De lá para cá crescemos, passamos por diversas avaliações do Ministério da Educação e alcançamos nota máxima em diversos cursos, no credenciamento e no recredenciamento da Instituição. Temos orgulho da nossa história, nos tornamos referência em educação. Feliz 20 anos de história e vida longa ao Centro Universitário que é referência em educação na Amazônia”, comemora a pró-reitora.

Para conhecer mais sobre a história da instituição e seus cursos de graduação, clique aqui.

Fibra