MENU

BUSCA

Festividade Santa Maria de Belém finaliza evento com homenagem à cidade de Ponta de Pedras

A noite foi marcada com elementos da gastronomia e da literatura ponta-pedrense

O encerramento da Festividade Santa Maria de Belém, celebrada como a padroeira da capital paraense e da Arquidiocese de Belém, teve como tema da noite cultural a cidade de Ponta de Pedras, no município da Ilha do Marajó.

A missa de encerramento da festividade aconteceu na quinta-feira (1), e foi presidida pelo Cônego Roberto Cavalli, seguida pela celebração do Padre Adalberto Brandão e finalizada com a solenidade de encerramento presidida pelo Padre Agostinho, na Catedral de Belém. 

Logo após a procissão de homenagem à padroeira, a noite cultural contou com a exposição dos livros do escritor ponta-pedrense Ernesto Boulhosa, exposição e venda de produtos dos artesãos do município, além da venda de comidas típicas da região do Marajó como o frito do vaqueiro, camarão avoado, hambúrguer artesanal com carne e queijo de búfala e muito açaí. 

A festividade também contou com apresentação cultural do Mestre Pinduca, que cantou o famoso carimbó de Ponta de Pedras, e do grupo de carimbó Sipuada e Sucupira que veio diretamente do município para abrilhantar o encerramento da festividade.

Confira os melhores momentos da noite:

Conteúdo de Marca