Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Vestibular: boa base no ensino fundamental é essencial para aprovação

Antes de matricularem os filhos em uma instituição de ensino, pais devem avaliar diversos fatores

Ana Paula Gama

Para alcançar a aprovação no vestibular, é essencial que o estudante tenha uma boa base no ensino infantil e fundamental. Diante desse cenário, as escolas devem investir cada vez mais em metodologias que englobem assuntos relacionados com o vestibular.

Para o professor de história, Edinaldo Paiva Alencar, que atua há dois anos no Grupo Rosana Bastos, o desenvolvimento de uma boa base educacional permite ao aluno os fundamentos necessários para compreender e desenvolver o conhecimento.

Professor do Grupo Rosana Bastos, Edinaldo Paiva, destaca as vantagens de ter uma boa base educacional (Divulgação/Grupo Rosana Bastos)

“E buscar por escolas que oferecem ensino de excelência garantirá o fortalecimento desse alicerce educacional”, afirma o docente.

Edinaldo Paiva ressalta que a boa base educacional deve ter início no ensino infantil para que os estudantes consigam desenvolver as seguintes habilidades:

- Comunicação;

- Criatividade;

- Liderança;

- Trabalho em equipe;

- Capacidade de solução de problemas.

Vestibular

De acordo com o professor, se preparar para o vestibular requer disciplina diária e alguns hábitos ajudam a alcançar a aprovação.

“O aluno que se prepara para o vestibular é um atleta da mente e precisa criar os seguintes hábitos: dormir cedo, boa alimentação, criar uma rotina de estudos e exercitar a área de conhecimento”, explica.

VEJA MAIS

Técnicas de redação: confira dicas e entenda a importância de escrever bem
Boa escrita proporciona benefícios que vão além da vida acadêmica

6 formas de estudar atualidades para o vestibular
Os alunos devem estar prontos para responder perguntas sobre acontecimentos do Brasil e do mundo

Para os pais que ainda vão matricular os filhos no ensino fundamental, o docente recomenda que escolham uma instituição de ensino com boa localização, equipe de professores qualificada e excelente infraestrutura.

Além disso, os pais devem acompanhar o processo de aprendizagem dos meninos e meninas, participar das reuniões e festividades da escola.

“Sempre digo que os pais são um espelho para os filhos. Se a família tem o hábito de ler, se reunir e conversar, teremos alunos mais participativos em sala de aula”, acrescenta Edinaldo Paiva.

Grupo Rosana Bastos possui uma plataforma própria, chamada de RB Digital, com videoaulas, podcast, livros RB e provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

“Fora os simulados no estilo Enem que os alunos RB pré -vestibular são submetidos. São metodologias que contribuem para a aprovação do aluno”, finaliza o docente.

Para saber mais sobre a proposta pedagógica doo Grupo Rosana Bastos, clique aqui.

Curso Rosana Bastos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!