MENU

BUSCA

Educação deve ir além da formação profissional

Empatia, sensibilidade e ética são virtudes a serem estimuladas pela escola

Ana Paula Gama

O âmbito escolar é importante para as crianças e adolescentes, pois é neste momento de formação que as habilidades sociais, capacidades específicas e autonomia são desenvolvidas. Esses fatores favorecem o alcance de sucesso, tanto na vida profissional quanto pessoal.

Para a professora de Língua Portuguesa, Lia Barile, com o desenvolvimento das habilidades, os bons resultados passam a ser consequência e a ocorrer de maneira natural.

“Isso tudo passa a ser fruto de uma base sólida e segura, em que a responsabilidade consigo e com o outro os leva exatamente até onde seus sonhos estão”, explica a docente, que trabalha há 19 anos no Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré.

VEJA MAIS

“Isso significa trabalhar mentes e corações. Entendemos que nossa missão é desenvolver autonomia, senso crítico e espiritualidade, de modo que eles possam ser capazes de conhecer e superar seus limites, além de compreender e atuar na realidade em sua volta, de maneira empática, sensível e ética”, destaca.

“A capacidade de acompanhar as exigências impostas pelo tempo também é um diferencial do Colégio. Basta lembrar a resposta da escola quando fomos orientados a entrar em distanciamento social: imediata”, acrescenta a professora de língua portuguesa.

Além de uma infraestrutura que alia conforto, tecnologia e segurança, o Marista tem uma excelente equipe de professores, em constante formação para estar sempre alinhada aos avanços tecnológicos nos espaços da educação.

A instituição também se preocupa com quem precisa de atendimento pedagógico especializado. Desta maneira, todos podem participar de uma sociedade que precisa cada vez mais de acolhimento e respeito. Clique aqui para saber mais sobre o Colégio Marista.

 

Colégio Marista