MENU

BUSCA

Entenda como é a classificação de resíduos da construção civil

A caracterização adequada permite direcionar os resíduos da construção civil para os processos de tratamento adequados

Fabrício Queiroz

A construção civil é um dos termômetros do bom desempenho da economia. Obras de infraestrutura, construção de edifícios públicos ou privados, residências, serviços urbanos e outros são algumas atividades realizadas nesse segmento que, no entanto, produz uma grande quantidade de resíduos que precisam de um processo de gerenciamento adequado.

Os resíduos da construção civil são tratados de forma diferenciada pela legislação ambiental brasileira. De acordo com a resolução 307/2002 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), esses materiais são caracterizados por serem provenientes de construções, reformas, reparos e demolições, bem como aqueles resultantes da preparação e da escavação de terrenos. Entre esses resíduos estão: tijolos, blocos cerâmicos, concreto em geral, metais, resinas, colas, tintas, madeiras, gesso, telhas, pavimento asfáltico, vidros, plásticos, tubulações e fiação elétrica.

LEIA MAIS:

A Cidade Limpa Ambiental possui habilitação técnica e experiência no gerenciamento dos diversos tipos de resíduos, oferecendo serviços de tratamento que seguem todas as normas técnicas. Para saber mais sobre as soluções para o tratamento ambientalmente correto de resíduos da construção civil, clique aqui.

Cidade Limpa