MENU

BUSCA

Mesa Brasil Sesc proporciona ceia com sabor de solidariedade para famílias carentes

Parceria com empresa alimentícia já doou mais de 1 milhão de aves para projeto de combate à fome em todo o Brasil

As festas de milhares de pessoas em situação de insegurança alimentar foram marcadas pela solidariedade. A parceria do Mesa Brasil Sesc, programa de combate à fome e ao desperdício do Serviço Social do Comércio, com a BRF levou 200 mil unidades de Chester à mesa de famílias brasileiras. Só no estado do Pará, foram mais de 10 mil aves doadas no final de 2021, beneficiando cerca de 44 mil pessoas.

Ao longo de seis anos, a iniciativa superou a marca de 1,2 milhão de Chester doados. Um gráfico interativo chamado Portal da Generosidade contabiliza o volume de doações no período e mostra dados separados por regiões e estados.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional voltada para a promoção de ações de segurança alimentar e nutricional, com foco em atividades educativas e de coleta e distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização. Por ano, são mais de 40 milhões de quilos de alimentos em todo Brasil, com a parceria de 2.600 doadores e 6 mil entidades sociais, complementando refeições de aproximadamente 3 milhões de pessoas.

Entre os públicos atendidos estão: crianças, jovens, adultos, idosos, pessoas com deficiência, pessoas em tratamentos de saúde, imigrantes venezuelanos, entre outros grupos em situação de vulnerabilidade.

Entidades como o Instituto BRF viabilizam a execução desse trabalho. A aliança vai além do período de festas de fim de ano e se estende em diversas campanhas. Estima-se que mais de 7 mil toneladas de alimentos já foram doadas pela instituição. “O Instituto BRF acredita e reforça o poder que o alimento tem como ferramenta de transformação social. Por meio de uma alimentação saudável, diversa, rica e equilibrada, é possível reduzir desigualdades, gerar oportunidades e melhorar a vida das pessoas”, diz Luciana Bulau, gerente executiva da Perdigão.

“Essas doações elevam a autoestima e o senso de cidadania de famílias em situação de vulnerabilidade”, avalia a Gerente de Assistência do Departamento Nacional do Sesc, Ana Cristina Barros.

VEJA MAIS:

Para conhecer mais sobre as ações do programa e saber como ser um doador, clique aqui.

Fecomercio